sábado, 29 de maio de 2010

Relatividade



Einstein sabiamente disse: Tudo é relativo!

Essa relatividade não é apenas uma lei básica da física, na verdade ela é uma lei básica da existência em todo universo criado.

Tudo e todos guardam relação com a força maior que nos criou, portanto estamos relativamente ligados uns ao outros, gostemos disso ou não.

A palavra relativo tem como sua base o significado de:

Guardar relação com algo ou alguém.

Exemplo:

A vida está ligada á morte e a morte está ligada á vida.

Ambas só existem, pois estão relativamente ligadas

Voltemos no tempo: primeiro segundo da criação:

Nada existia além da força maior que gera tudo.

Essa força é perfeita, portanto sem qualidades ou defeitos, sem forma, sem vida e sem morte.

O perfeito não tem parâmetros, afinal é completo e acabado.

O perfeito é perfeito.

Nesse momento a perfeição inicial se rompeu e tudo começou a ser gerado.

O perfeito ainda é perfeito, mas os pedaços que se soltam dele vão ficando imperfeitos, pois estão em movimento.

Nesse momento, uma das grandes leis cósmicas entra em ação:

A dicotomia.




Todos os pedaços que se soltam por não serem mais perfeitos passam a carregar a dualidade dentro de si, ou seja, são negativos e positivos ao mesmo tempo.

Essa polaridade que os faz pedaços soltarem-se imperfeitos.

É também o que dá a possibilidade de se moverem e evoluírem para um dia se tornarem perfeitos e unos com a Grande divindade.

Mas paremos a nossa viagem no tempo por aqui:

Dicotomia, pólos negativos e positivos cósmicos e origem do universo ficam para outros textos futuros no blog.

O importante aqui é saber que tudo que existe e vai um dia existir, sai da Grande Divindade e seu estado perfeito, portanto tudo é relativo a essa origem.

Então, meus amigos, somos relativos à nossa fonte criadora, ou melhor, dizendo:

Somos partes imperfeitas de uma coisa muito maior e perfeita.

Ao longo de minha jornada muita gente me perguntou por que cada um de nós é criado ou porque cada coisa é gerada.

A resposta para isso, cada um com o tempo descobrirá e a resposta será individual.

Eu já tenho minha resposta, mas ela não pertence á minha jornada nesse universo, portanto, ela serve para mim e não servirá para outras pessoas.


Outras perguntas que freqüentemente me são feitas são:

Quem é essa grande divindade maior?
Porque ela existe?
Qual o sentido dela?


A resposta que dou é a seguinte:

Ela sempre existe
Sempre existiu
E mesmo quando eu não mais existir ela estará lá existindo
E tudo que existir estará relativamente ligada á ela.


Sempre que houver manifestação da criação estaremos ligados a essa nossa origem cósmica.

Tanto faz se acreditamos ou não.

Lá estará essa força geradora em sua forma perfeita sempre existindo.

A nossa relatividade não é apenas com essa força que nos gera, mas também é com tudo e todos.

Tudo que passa a existir sai de dentro dessa forma, ou melhor, dizendo:
São partes dessa força geradora.


Somos irmãos de tudo o que existe e virá a existir.

Estamos relativamente ligados uns aos outros quer queiramos ou não, e também ligados a todas as formas de matéria e tudo aquilo que existe.

Muita gente tem medo ou talvez preconceito de falar que uma árvore é tão importante quanto um ser humano, mas vale lembrar que medo e preconceito são as bases sólidas da ignorância que nos atrapalha a evolução...

Então pare e pense nisso:

Somos pedaços de algo muito maior, e trazemos relações uns com os outros dessa origem.

Somos centelhas divinas ligados por nossa origem cósmica, portanto sejamos inteligentes e vamos nos ajudar mutuamente, pois sou parte de vocês e vocês de mim.
Juntos somos partes da Grande divindade.

Deixo minha frase final aqui:

- Somos uma família divina vivendo uma vida humana...

2 comentários:

  1. Todos que leram a biblia sempre encontrará nela que Deus fez o homem a tua imagem mas nunca ninguem parou pra analizar isso e pensar, se todos somos a imagem dele então seriamos todos irmãos relativamente ligados um aos outros. Se pensar bem nem existiria tais guerras ''santas''. valeu brother por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Este texto foi particularmente importante pra mim. Obrigada =)

    ResponderExcluir