domingo, 6 de fevereiro de 2011

TERRA – Nossa Irmã e Mãe-A Mãe Terra

Trilogia de Textos

Texto3

A Mãe Terra


Terra

Minha doce mãe...

Minha amável criadora

Meu lar neste vasto universo...

Minha mais fiel e cuidadosa amiga...

Minha imensidão azul...

Meu canto seguro...


Tu,


Que sempre é maltratava por nós, teus filhos...

Que supera cada ferida e mágoa que causamos a ti...

Que em momentos de fúria nos educa e nos momentos de ternura nos presenteia com as mais belas flores...


Tu...


Que em sua paciência milenar vem suportando dia a dia nossos mais egoísticos devaneios...

Que docemente nos fornece abrigo e alimento...

Que nos dá a vida e conhecimento...


Que é dona de nossa carne, carne essa que é o templo para o espírito adquirir evolução e discernimento...

Suas lágrimas em forma de chuva molham seu rosto triste por ver tanta indiferença...

Muitas vezes penso o quanto deves sofrer ao ver o que fazemos a nós mesmos e a nossos semelhantes...

Quanto deve ser triste ver uma árvore ser cortada para que possamos atender nossos breves e vazios caprichos...


Qual será o grau de sua dor quando furamos seu corpo em busca de jóias para gerarmos mais tristezas e diferenças?


Tu...


Que vê todos da mesma forma...

Deve se envergonhar quando fazemos cativos os animais em zoológicos para atender nossos caprichos de curiosidade...


Ah, minha mãe amada...


Tu que nos criou com tanta paciência e amor...

Muitas vezes deves sentir-se rejeitada quando nós rejeitamos os direitos de nossos irmãozinhos animais...

Irmãos de evolução que tratamos tão injustamente...


Ah...


Mãe dos rios...
Mares...
Lagos...


O que nós... insanos..fizemos com suas águas...

Ah, minha amada Terra que me acalenta em seus braços...

Como um menino cheio de medo, peço seu colo...

Ah, minha amiga que me dá conselhos através dos ventos que me tocam a face...

Minha querida irmã que sempre me deu a mão e ombro nessa jornada de vida...


Ah...

Minha primordial Terra.


Perdoe esses seus filhos, pois ainda somos pequenos crianças nesse universo...


Terra, minha irmã...


Saiba que mesmo toda a humanidade te renegando, eu e nossos irmãos jamais a abandonaremos...

O sol sempre te iluminará...

A lua sempre te acompanhará...

A inteligência do pai cósmico sempre te guiará...


E eu, seu irmão, sempre te honrarei...


Essa é minha breve oração a sagrada deidade que nos acolhe e cuida dentro deste vasto cosmo...



2 comentários: